quemfazfacta2

 

 

Ângelo Abu Sendo o que colecionei, figurinhas da Hanna-Barbera, fitas de Atari, quadrinhos do Zé-Carioca, casquinhas de machucados, cachorros, coisas vermelhas, discos e livros de quase tudo, pôsteres antigos de cinema, fotos 3×4, alfabetos não romanos, desenhos aleatórios, histórias inacabadas.


Apiário Espaço de criação e cultivo de ideias, dedica-se à produção e concepção de trabalhos artísticos e comerciais, filmes, vídeos, animações, ilustrações, fotografias, escritos e sons de variadas espécies.


Beatriz Leite Artista e ceramista, formada pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como professora de artes visuais em Belo Horizonte, na Escola Balão Vermelho e no Corpo Cidadão – projeto social idealizado pelo Grupo Corpo de Dança.


Birimbica Potter Artista plástica, designer gráfica, ilustradora, tradutora, catalogadora de coleções.


Conrado Almada Formado em Comunicação e natural de Belo Horizonte. Artista audiovisual, trabalha em diferentes suportes, do papel ao vídeo.


Daniel Barbosa Jornalista cultural, trabalha no “O Tempo” e tem passagens pelo Hoje em Dia, Gazeta Esportiva Online (SP) e revista Palavra. Atuou como curador em programas como Natura Musical, Música Minas e Vozes do Morro. Toca na banda de hardcore Vulgaris.


Evandro Castro Psicoterapeuta formado pela UFMG, estudou também artes plásticas, design gráfico, desenho e fotografia. Elaborou projetos gráficos de diversos livros publicados, fez exposições de seus trabalhos e escreve crônicas e poesias que há anos o perseguem e que hoje estão atulhando suas gavetas.


Felipe Fonseca Pesquisador e articulador de projetos relacionados a redes de produção colaborativa e livre, mídia independente, software livre e apropriação crítica de tecnologia.


Fernanda Salgado Produtora cultural e roteirista audiovisual. Graduada em Radialismo (UFMG) e Mestre em Artes (UFMG), é sócia-fundadora da Apiário. Coleciona histórias, personagens e narrativas.


Fred Paulino Cientista da computação, designer, artista e gambiólogo. Realiza desde a década de 90 projetos criativos como Mosquito, Osso Design, Graffiti Research Lab Brasil e Coletivo Gambiologia. É editor da Facta.


Glenn Cheney É um escritor estadunidense, tradutor e editor. Autor de mais de vinte livros, ensinou literatura e redação em várias universidades e tem Mestrado em Comunicação. Inglês e Escrita Criativa. Mora em Hanover, Connecticut.


Julia Valle Comunicadora Social pela UFMG, estilista pela Designskolen Kolding e mestranda em Artes pela UFRJ. Trabalhou para diversas marcas e hoje desenvolve trabalhos autorais na Casa Ramalhete. Teve projetos expostos no Brasil, EUA, Eslovênia e Dinamarca.


Lucas Mafra Grão Mestre gambiólogo, designer de produtos, artista de dispositivos, hobbysta em eletrônica, PC’s hacking, DIY e gambiarras tecnológicas.


Luciana Tanure Jornalista pela UFMG e Mestre em Artes pela Universidade do Texas. Trabalha como professora, tradutora e produtora. Fundou o Grupo Access e a editora Fogão de Lenda. Gambióloga de coração, traduz os textos para a Facta.


Newton C. Braga Autor de mais de uma centena de livros sobre eletrônica, publicados no Brasil e exterior, professor e mantenedor do site www.newtoncbraga.com.br, onde estão disponíveis milhares de artigos interessantes para gambiarras.


Nícia Mafra Com formação multidisciplinar e sistêmica, integra os conhecimentos adquiridos em meio ambiente e design para sustentabilidade, relacionados à gestão de resíduos sólidos, tendo se dedicado, nos últimos 30 anos, aos processos de reciclagem de papel. Atua como consultora através da empresa Lenum Ambiental.


Paulo Barcelos É um tecnologista que pesquisa maneiras de se utilizar o conhecimento técnico como uma forma de expressão e como conectar seres humanos e máquinas de maneiras mais significativas.


Paulo Henrique Pessoa “Ganso” Artista gráfico, designer de luminárias, diretor de arte, colecionador de coleções.


Pedro David Nasceu em Santos Dumont, MG, 1977. Vive e trabalha em Nova Lima e Belo Horizonte. Fotógrafo/artista visual, jornalista pela PUC Minas, cursou pós-graduação em artes na Escola Guignard (UEMG). Publicou os livros “Paisagem Submersa”, “O Jardim” e “Rota Raiz”.


Rodrigo Minelli Artista, professor e curador, idealizador de projetos coletivos de experimentação e reflexão sobre arte eletrônica como o “FAQ” e Festival “Arte.mov”.


Rosângela Rennó Nasceu em Belo Horizonte, 1962. Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Formou-se em Artes Plásticas pela Escola Guignard e em Arquitetura pela UFMG. É doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da USP.


Thais Mol Finalmente incorporou a ideia do eterno retorno e está feliz vivendo em Belo Horizonte. Tira da moda o sustento e seu currículo há mais de 15 anos. Para equilibrar com as temáticas fashionistas, tem se desavergonhado pelo vídeo em pesquisas sobre envelhecimento e morte.


Xande Perocco Azucrinista que fAZ questão de perder seu tempo entre desenhar letra, e avacalhar tudo que é possível como seu alter-ego Azucrina!


Xico Sá Jornalista e escritor. É colunista e mantém um blog diário na Folha. É autor de “Big Jato”, “Modos de Macho & Modinhas de Fêmea” e “Chabadabadá”, entre outros livros. Na TV,participa dos programas “Cartão Verde” (Cultura) e “Saia Justa” (GNT).

air max air max